
O prefeito de Pesqueira, Cacique Marcos Xukuru (Republicanos), denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por suspeita de liderar um esquema que teria desviado mais de R$ 15,7 milhões dos cofres públicos, afirmou em nota divulgada nesta segunda-feira (28) que é inocente e vítima de perseguição política.
No comunicado, o gestor assegurou que nunca praticou qualquer tipo de direcionamento em licitações nem adotou condutas que gerassem prejuízo financeiro ao município. Ele reforçou que as acusações são “infundadas” e que serão devidamente contestadas na Justiça.
Cacique Marcos também reiterou sua confiança no Judiciário e disse acreditar que, ao longo do processo, ficará provada a lisura de sua gestão. Ele enfatizou seu compromisso com a transparência e a defesa dos interesses coletivos, reafirmando que continuará trabalhando em prol da população de Pesqueira, apesar das tentativas de abalar sua imagem.
O prefeito lamentou que, mesmo estando a ação em fase inicial e sem que tenha apresentado defesa, o caso esteja sendo usado de maneira “midiática” para beneficiar adversários políticos. Ele assegurou que manterá sua atuação pautada pela coragem e responsabilidade à frente do projeto de transformação que lidera no município.