Um trágico episódio marcou a manhã deste domingo (25) na Praia do Boldró, em Fernando de Noronha. Um turista de 59 anos, natural de Campinas (SP), faleceu após se afogar enquanto realizava um mergulho ao lado da esposa.
Segundo informações readas pela istração da ilha, o casal desfrutava do banho de mar por volta das 10h30 quando a mulher decidiu sair da água e se acomodou sobre uma pedra. Pouco tempo depois, o homem se afogou. Funcionários de um restaurante próximo perceberam a situação e rapidamente retiraram a vítima do mar.
Testemunhas relataram que o visitante teria entrado em uma área perigosa, conhecida por ter corrente de retorno. O empresário paulista Alexandre Del Papa, que estava na praia no momento do acidente, afirmou que o episódio foi muito rápido. Ele ressaltou que, apesar da agilidade dos socorristas, o homem já havia ingerido muita água.
A vítima recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com o apoio do Corpo de Bombeiros, e foi levada ao Hospital São Lucas. No entanto, segundo a istração de Fernando de Noronha, o turista já chegou à unidade hospitalar em parada cardiorrespiratória e não resistiu.
O corpo será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. Além disso, a istração da ilha informou que prestou apoio psicológico à esposa da vítima, que acompanhou toda a tragédia.