.wpb_wrapper{width:auto;height:auto}.tdi_75:not(#_#_#_#_#_#_#_){margin-top:20px}.tdb_module_title{display:block;position:relative;margin:0;font-family:var(--td_default_google_font_2,"Roboto",sans-serif);font-size:21px;font-weight:400;line-height:1.2}.tdb_module_title a{transform:translateZ(0);transition:box-shadow .2s ease;-webkit-transition:box-shadow .2s ease}.tdb_module_title .td-element-style{z-index:-1}.tdb_module_template_268966 .tdc-row .tdb_module_title_0{text-align:left}.tdb_module_template_268966 .tdc-row .tdb_module_title_0:not(#_#_#_#_#_#_#_){font-size:25px;font-weight:700}.tdi_82{min-height:0} /*# sourceURL=amp-custom.css */ m3d2d

Dani Portela critica falta de apoio da Fundarpe à capoeira em Pernambuco 41q5h

Rede de Mulheres Capoeiristas anuncia boicote à Semana Estadual da Capoeira por falta de incentivo financeiro

A deputada estadual Dani Portela (PSOL) criticou publicamente a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) pela ausência de apoio efetivo aos capoeiristas do estado. Durante discurso, a parlamentar leu uma nota emitida pela Rede de Mulheres Capoeiristas de Pernambuco, que denuncia a falta de ree de recursos financeiros destinados à manutenção e valorização da capoeira.

Segundo o comunicado, as integrantes da rede decidiram não participar da Semana Estadual da Capoeira, realizada anualmente, em protesto contra a falta de incentivo por parte da gestão estadual. A decisão evidencia o descontentamento do grupo com a condução das políticas culturais voltadas à prática.

De acordo com Dani Portela, a Fundarpe convidou capoeiristas para compor as atividades do evento sem oferecer condições objetivas, solicitando a colaboração de profissionais que vivem da capoeira para atuarem de forma voluntária.

A capoeira não pode ser utilizada apenas para propaganda do Governo do Estado; ela precisa ser reconhecida e valorizada através de políticas públicas culturais”, destacou a deputada.

A manifestação evidencia a necessidade de um debate mais amplo sobre o apoio institucional às expressões culturais tradicionais, como a capoeira, que além de patrimônio imaterial, é também fonte de sustento e identidade para muitos pernambucanos.

Casal de irmãos é preso por ocultar cadáver do próprio pai por seis meses na Ilha do Governador p5c5b

Gravatá: Justiça condena “Júnior do Livro” por agressão à secretária da Mulher durante evento público 4r442

Brasileiros recorrem à internet para saber resultados de futebol, enquanto americanos diversificam buscas wh2q

Dinheiro real

Governo anuncia aumento do IOF para operações de crédito e bloqueio de R$ 31,3 bilhões no orçamento 5d3h4c

Chã Grande promove ação de saúde bucal nas escolas com distribuição de kits a alunos 4xa60

spot_img
Sair da versão mobile