.td-element-style-before:not(#_#_#_#_#_#_#_){content:"";width:100%;height:100%;position:absolute;top:0;left:0;display:block;z-index:0;background-position:center center;background-size:cover}.tdi_65:not(#_#_#_#_#_#_#_){margin-bottom:100px}.tdi_67{min-height:0}.tdi_69{min-height:0}.tdi_69{display:block}.tdi_69:before,.tdi_69:after{display:table}.tdi_69:not(#_#_#_#_#_#_#_){margin-top:30px}.tdi_69 .td_block_wrap{text-align:left} /*# sourceURL=amp-custom.css */ 3lp4a

Lula é vaiado e aplaudido por prefeitos durante evento em Brasília 3f456r

Presidente defende atendimento igualitário a gestores de todos os partidos e reforça compromisso institucional com municípios.

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrentou uma recepção dividida entre vaias e aplausos nesta terça-feira (20), durante participação na 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento que reúne cerca de 12 mil prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais de todo o país.

Logo ao iniciar sua fala, Lula foi alvo de manifestações contrárias e favoráveis vindas da plateia. Em resposta, o presidente fez um apelo pela superação de disputas partidárias e ressaltou que sua gestão atende a todos os prefeitos, independentemente da sigla política.

“Eu queria fazer um apelo a vocês. Vocês sabem a relação que eu tenho com os prefeitos. Não existe a possibilidade de prefeito não ser atendido por cor partidária no meu governo. Nem de prefeito, nem de governador. Porque eu não estou atendendo um partido, eu estou atendendo as pessoas que estão representadas [pelo gestor]”, afirmou Lula, sendo novamente recebido com reações mistas.

O evento contou também com a presença de diversas autoridades do governo federal, entre elas o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin; o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB); o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP); e os ministros Simone Tebet (Planejamento), Rui Costa (Casa Civil), Luiz Marinho (Trabalho), Camilo Santana (Educação), Marina Silva (Meio Ambiente), Anielle Franco (Igualdade Racial), Carlos Fávaro (Agricultura) e Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais).

A Marcha dos Prefeitos é um dos principais encontros políticos do calendário nacional e tem como foco a defesa de maior autonomia e recursos para os municípios.

Clebson Amsterdan confirma retorno ao rádio em Gravatá e comandará o Jornal da 98 a partir de 2 de junho 636m2f

Clima FM a a se chamar 98 FM e anuncia reformulação completa sob nova gestão em Gravatá 1i6j70

Colisão na BR-104 deixa um morto e outro gravemente ferido na zona rural de Caruaru 39y2e

Dupla tentativa de homicídio deixa barbeiro em estado grave em barbearia no Recife 1t1m5z

Yamaha lança nova Factor DX 150 no Brasil com autonomia de até 700 km; 45 km por litro 3h3p5y

spot_img
Sair da versão mobile