
A cidade de Garanhuns deu um o importante no enfrentamento à violência doméstica com a criação do Programa Patrulha da Mulher, anunciado nesta quinta-feira (1º) pela Autarquia Municipal de Segurança Trânsito e Transporte (AMSTT). A iniciativa tem como objetivo principal garantir mais segurança para mulheres que possuem medidas protetivas, por meio de um trabalho integrado com a Secretaria da Mulher.
O novo serviço contará com ações preventivas e operacionais. Na parte preventiva, estão previstas campanhas de conscientização, palestras em escolas e atividades em comunidades. Essas ações educativas visam ampliar o conhecimento sobre os direitos das mulheres e os canais de apoio existentes.
Já a atuação ostensiva envolve visitas regulares às vítimas, fiscalização do cumprimento das medidas protetivas, atendimento de urgência em casos de agressão e patrulhamento contínuo em áreas críticas. A equipe contará com uma viatura exclusiva e será composta por guardas municipais, homens e mulheres, treinados para lidar com esse tipo de ocorrência.
O atendimento será oferecido todos os dias, durante 24 horas, garantindo respostas rápidas e eficazes para situações emergenciais. A população pode obter mais informações sobre o programa ou solicitar apoio diretamente com a Guarda Municipal, através do telefone e WhatsApp (87) 3762-7097.