
Na última quarta-feira, 21 de maio, um casal de irmãos foi preso em flagrante no bairro do Cocotá, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, pelos crimes de ocultação de cadáver, resistência e lesão corporal. A prisão foi realizada por agentes da 37ª Delegacia de Polícia (Ilha do Governador), após denúncia de vizinhos que não viam o idoso há meses.
De acordo com informações da Polícia Civil, Tânia Conceição Marchese D’Ottavio e Marcelo Marchese D’Ottavio mantiveram, por aproximadamente seis meses, o corpo do pai, Dário Antonio Raffaele D’Ottavio, de 88 anos, trancado em um dos quartos da residência da família. O cadáver foi localizado em avançado estado de decomposição.
Durante a ação policial, os irmãos resistiram à entrada dos agentes no imóvel. Marcelo chegou a agredir um dos policiais, resultando em luta corporal no local. A Polícia Civil prossegue com as investigações para esclarecer as circunstâncias da morte do idoso e não descarta a hipótese de homicídio.
O caso segue sob apuração pela 37ª DP, responsável por colher novos depoimentos e realizar perícias que possam determinar a causa da morte e eventuais responsabilidades criminais.