
Na manhã desta quinta-feira, 22 de maio de 2025, a Polícia Civil de Pernambuco (PE) deflagrou a 24ª Operação de Repressão Qualificada do ano, batizada de “Confluência”. A ação é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e está sob o comando do delegado João Leonardo Cavalcanti, gestor da Divisão de Homicídios Metropolitana Norte (DHMN).
A investigação, iniciada em março de 2023, teve como objetivo identificar e desarticular uma organização criminosa envolvida em homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Como resultado das investigações, estão sendo cumpridos três mandados de prisão, nove de busca e apreensão domiciliar, além do bloqueio judicial de ativos financeiros, todos expedidos pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Olinda.
A operação mobiliza um efetivo de 40 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As ações ocorrem nos municípios de Recife, Olinda e Paulista, em Pernambuco; João Pessoa, na Paraíba; e Parnamirim, no Rio Grande do Norte.
O trabalho contou com o e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD), além do apoio operacional da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e das Polícias Civis dos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
A Polícia Civil informou que mais detalhes sobre a operação serão divulgados posteriormente pela Assessoria de Comunicação da instituição.