FALE CONOSCO
spot_img

Obras da adutora do Agreste avançam em Pernambuco

COMPARTILHE
visita obra adutora do agreste 1

Nestas quarta e quinta (18 e 19), a presidente da Compesa, Manuela Marinho, acompanhada do diretor Técnico e de Engenharia, Flávio Figueiredo, e do diretor Regional de Interior, Mário Heitor, estão vistoriando o andamento de etapas importantes das obras da Adutora do Agreste e do Sistema Adutor de Tupanatinga. As obras são estruturadoras e vão mudar o cenário do abastecimento no Agreste, ampliando significativamente a oferta de água para a região e melhorando a vida de milhares de pessoas, conforme determinação do governador Paulo Câmara.

A agenda começou nesta quarta, em Arcoverde, quando foi vistoriada a execução das obras do Lote 1ª da Adutora do Agreste. Esse trecho é de extrema importância, pois é ele que se interliga ao Ramal do Agreste, compreendendo a implantação da adutora de água bruta, partindo do Reservatório Ipojuca (Ramal do Agreste) até a estação elevatória de água bruta, ambas localizadas no distrito de Ipojuca. Além do assentamento da adutora, as obras contemplam a implantação de estação elevatória de água bruta e implantação de subestação de energia elétrica para alimentação da unidade. O investimento total, somado as obras desse lote também em execução no município de Pesqueira, é da ordem de R$ 143 milhões.

Hoje (19), a agenda seguirá com visita à execução do Lote 3, no município de Águas Belas. Neste trecho estão previstos a implantação de novas estações elevatórias, reservatórios e novas adutoras para atendimento dos municípios de Tupanatinga, Itaíba e Águas Belas. Ainda em relação à Adutora do Agreste, a equipe da Compesa irá até Buíque conferir o trabalho de implantação da estação elevatória do Riachão e, ainda, o assentamento de tubulações em Venturosa.

*POÇOS DE TUPANATINGA* – Outra obra estruturadora para a região Agreste capitaneada pelo Governo do Estado, também está na pauta de vistorias. Será conferida o andamento da implantação da bateria de poços do Sistema Adutor de Tupanatinga. A obra, no valor de R$ 54 milhões, integra o Sistema Adutor do Agreste e levará água para mais de 215 mil pessoas dos municípios de Buíque, Pedra, Venturosa, Tupanatinga, Itaíba, Águas Belas e Iati.

visita obra adutora do agreste 7

“Seguimos avançando para garantir a conclusão dessas importantes obras que vão elevar o abastecimento desta região para outro patamar, conforme determinação do governador Paulo Câmara. Estamos focados e com as equipes dedicadas para o bom andamento das intervenções que estão sendo acompanhadas de perto. Não vamos descansar até conseguirmos ampliar o abastecimento para a população, levando mais dignidade e qualidade de vida para milhares de pessoas”, afirmou a presidente da Compesa, Manuela Marinho.

Prefeitura de Gravatá realiza terraplanagem e manutenção viária no Jardim Petrópolis

Prefeitura de Gravatá realiza desentupimento de rede de esgoto na Rua Desembargador Pedro Martiniano Lins

Mutirão de limpeza intensifica ações na Perimetral Urbana de Gravatá

Léo do Ar oficializa pré-candidatura a deputado estadual com apoio de lideranças nacionais

Chã Grande promove cursos gratuitos para mulheres em parceria com o Instituto Saberes

spot_img