
O prefeito de Pesqueira, Marcos Xucuru, deve retomar suas funções à frente da gestão municipal neste sábado (3), após cumprir o período de afastamento determinado pela Justiça. A medida, que teve duração de 30 dias, foi resultado de uma operação da Polícia Civil de Pernambuco que apura a atuação de uma organização criminosa envolvida em corrupção ativa e iva, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro.
Em nota divulgada nesta sexta-feira (2), a Prefeitura de Pesqueira informou que não recebeu até o momento nenhuma notificação oficial sobre novas denúncias ou decisões judiciais que impeçam o retorno do prefeito ao cargo. “Ressalte-se, ainda, que não houve, até o momento, decisão judicial visando à prorrogação da medida de afastamento atualmente em vigor, de forma que a medida se encerra no próximo 3 de maio”, afirmou a istração municipal.
Durante o período de afastamento, a vice-prefeita Cilene Martins ficou responsável pela condução da prefeitura. A expectativa é que Marcos Xucuru reassuma oficialmente suas funções a partir deste sábado, caso não haja nova decisão da Justiça que prorrogue a suspensão.