
A literatura brasileira ganhou destaque nesta quarta-feira (6), em Chã Grande. Na quadra de esportes Luís Francisco de Paula, a Secretaria de Educação promoveu a primeira edição de seu Sarau Literário, momento em que alunos e professores apresentaram recitações de poemas, paródias e muitas outras atividades envolvendo a temática.
Também houve espaço para uma aula sobre a Semana de Arte Moderna de 1922, em São Paulo, que este ano completa 100 anos, e é tida como fundamental para a identidade da cultura do país.
O evento contou com a coordenação do professor de linguagem Ranailton José, da Escola Municipal XV de Março. O Sarau, que contou com alunos do EJA, fundamental I e II das duas escolas, marca o fechamento do primeiro semestre da Rede Municipal.
O evento ainda contou com apresentações especiais dos professores Mauro Carvalho e Emerson Lima, da Escola João Faustino de Queiroz, e de José Paulino, da Escola XV de Março.

Nomes como Vinícius de Moraes, Leonardo Bastião, Milton Carneiro, Florbela, Castro Alves, Cecília Meireles, Ferreira Gullar, Zé da Luz, Olavo Bilac e Jessé Aguiar marcaram presença na programação.