FALE CONOSCO
spot_img

Fim da farra! Plataformas de pirataria digital começam a ser derrubadas no país

Nova medida visa reforçar combate à distribuição ilegal de filmes, séries e eventos esportivos no ambiente digital

COMPARTILHE
© Valter Campanato

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) firmaram um Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de intensificar o combate à pirataria de conteúdo audiovisual no Brasil. O foco da ação conjunta é impedir a distribuição ilegal de filmes, séries, transmissões esportivas e outros conteúdos por meio de plataformas digitais.

Pelo acordo, a Ancine ficará encarregada de identificar e solicitar o bloqueio de sites e aplicativos que operam de forma clandestina, enquanto a Anatel será responsável por mobilizar mais de 20 mil provedores de banda larga para executar os bloqueios de forma rápida e eficaz, garantindo que esses canais ilegais fiquem iníveis para os usuários.

A Anatel já atua no combate à pirataria desde fevereiro de 2023, por meio do Plano de Combate ao Uso de Decodificadores Clandestinos do Serviço de o Condicionado. A agência reforça que esses dispositivos, conhecidos como TV boxes ilegais, além de promoverem o irregular a conteúdos pagos, podem representar riscos à segurança cibernética, funcionando como vetores para ataques virtuais e ameaçando a privacidade dos consumidores.

Com essa nova parceria, o governo amplia o cerco contra a pirataria digital, buscando proteger os direitos autorais, a indústria audiovisual e a segurança dos usuários brasileiros.

Clebson Amsterdan confirma retorno ao rádio em Gravatá e comandará o Jornal da 98 a partir de 2 de junho

Clima FM a a se chamar 98 FM e anuncia reformulação completa sob nova gestão em Gravatá

Colisão na BR-104 deixa um morto e outro gravemente ferido na zona rural de Caruaru

Dupla tentativa de homicídio deixa barbeiro em estado grave em barbearia no Recife

Yamaha lança nova Factor DX 150 no Brasil com autonomia de até 700 km; 45 km por litro

spot_img