
O cinema brasileiro volta a brilhar no cenário internacional. O longa “O Agente Secreto”, do cineasta Kleber Mendonça Filho, foi selecionado para competir na principal mostra do Festival de Cannes 2025. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (10), em Paris.
Estrelado por Wagner Moura, o filme também conta com um elenco de peso que inclui Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Hermila Guedes, Thomás Aquino, Alice Carvalho, Edilson Filho e o ator alemão Udo Kier. As filmagens aconteceram no Recife, entre julho e agosto de 2024, com locações icônicas como a Ponte Duarte Coelho, a Rua da Aurora e a Praça Machado de Assis.
A trama se a em 1977 e acompanha Marcelo, um professor universitário de meia-idade que deixa São Paulo rumo ao Recife durante o Carnaval, na tentativa de se reconectar com o filho. No entanto, a estadia toma rumos inesperados quando ele percebe estar sendo vigiado por vizinhos em sua nova moradia.

Kleber Mendonça celebrou a seleção para Cannes, destacando a importância da estreia: “É a combinação perfeita: encerra a realização do filme e inaugura a sua trajetória. Estou feliz com ‘O Agente Secreto’, honrado com o convite e quero que as pessoas vejam o filme no exterior e no Brasil. É uma história muito brasileira e, por isso mesmo, é um filme do mundo todo”, afirmou.
A estreia no Brasil está prevista para o segundo semestre de 2025, prometendo grande expectativa do público e da crítica nacional.