
Um idoso de 73 anos morreu após ser atropelado por um carro desgovernado que invadiu sua oficina mecânica na manhã da quarta-feira (12), em Abreu e Lima, no Grande Recife. A vítima, identificada como Antônio Rodrigues Pereira, era proprietária do estabelecimento e estava no local junto com o filho, Eduardo Rodrigues Pereira, de 43 anos, que também foi atingido e está em estado grave.
O acidente ocorreu por volta das 10h, no bairro Caetés 2. Segundo testemunhas, o motorista do veículo, um homem de 32 anos, estava em alta velocidade e realizando manobras perigosas, quando perdeu o controle ao tentar um “cavalo de pau”, invadindo a oficina e atropelando pai e filho.
Eduardo Rodrigues foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde permanece internado com múltiplos ferimentos. O hospital informou que o estado de saúde dele é grave.
O impacto do acidente também deixou uma mulher que estava nas proximidades em estado de choque. Ela precisou ser atendida e foi encaminhada para a UPA de Jardim Paulista, no município de Paulista.
O motorista foi preso em flagrante pela Polícia Militar e conduzido à 8ª Delegacia Seccional de Paulista. Ele responderá por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – e lesão corporal de trânsito. A Polícia Civil segue investigando o caso.