.wpb_wrapper{width:auto;height:auto}.tdi_75:not(#_#_#_#_#_#_#_){margin-top:20px} /*# sourceURL=amp-custom.css */ 532l3n

Bolsonaro cogita comparecer a ato pró-anistia do 8 de Janeiro em Brasília 22q2x

Ex-presidente ainda está internado, mas disse que poderá ir à manifestação marcada para o dia 7, caso esteja recuperado.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que poderá participar da manifestação marcada para o próximo dia 7 de maio em Brasília, em apoio à anistia dos condenados pelos atos golpistas do 8 de Janeiro de 2023. A declaração foi feita em uma chamada de vídeo com apoiadores, divulgada pelo portal Metrópoles.

Apesar de ainda estar internado no Hospital DF Star desde o dia 13 de abril, Bolsonaro revelou a intenção de comparecer ao ato, que ocorrerá próximo à torre de televisão da capital federal. Ele ou por uma cirurgia de 12 horas para tratar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal, e ainda não tem previsão de alta, segundo o boletim médico mais recente.

Durante a conversa, Bolsonaro afirmou esperar que até o fim de semana consiga retirar os equipamentos médicos e iniciar uma alimentação normal. “Mais uma semana em casa e eu volto à normalidade. Acredito que pelo menos lá na torre eu me faço presente, se estiver bem”, afirmou.

O ex-presidente também pediu que a manifestação seja pacífica e destacou que o objetivo não é criar confrontos. “Não vamos pegar pesado em cima de ninguém”, declarou. Segundo ele, a expectativa de público é modesta: “Umas 2 mil pessoas, é mais do que suficiente”, disse.

Este será o primeiro ato bolsonarista em Brasília desde os ataques do 8 de Janeiro, quando os prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto foram invadidos por manifestantes que não aceitaram o resultado das eleições de 2022. A manifestação visa pressionar a Câmara dos Deputados a votar um projeto de lei que propõe anistia total aos envolvidos nos ataques.

Pernambuco em estado de atenção após fortes chuvas e risco de inundações, alerta APAC 65h5y

Tiroteio em quadra esportiva deixa dois mortos e três feridos em Barra de Guabiraba, no Agreste de Pernambuco 706o4l

Trabalhador morre afogado durante serviço da Compesa em Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco 5c573e

VIATURA

Final de semana violento em Pernambuco: série de homicídios e tentativas de assassinato assusta população 2q1le

Mulher é assassinada com extrema violência dentro de casa em Paulista, na Região Metropolitana do Recife v388

spot_img
Sair da versão mobile